quarta-feira, setembro 22, 2004

Nostalgia

Só para fazer verter umas lágrimas e nostalgia, inspirado num mail que me mandaram..

No meu tempo brincavámos todos às escondidinhas e às caçadinhas, oun jogavámos futebol (à bola como se dizia). Agora os putos nascem a brincar com os jogos de computador e na internet.
Pois, mas nós assistimos nos nossos 6 ou 7 ao início dos primeiros jogos pa PC, na altura em que o DOS finalmente rendia o seu império para o Windows, naquela altura 3.1.
Ou então ninguém nos podia controlar onde estavámos enquanto brincavámos. Combinavámos apenas as horas em que a mamã nos dizia para estar em casa (pois não havia telemóveis nessa altura!)
Todos andavámos também de bicicleta. Aprendiamos a andar de bike porque era "radical" e não a jogar Championship Manager 4.0.
Nem sabiamos o que era a Internet (ou o Mirc). Eu só iniciei-me na web na altura em que entrei para a Universidade (e foi nessa altura, ou um ou dois anos antes, enquanto andava no secundário que alguns meus amigos me começaram a falar da internet e do Mirc.
Tempos antes também todos ouviamos Nirvana. Não Shakira ou Britney Spears.

E não havia nem SIC nem TVI, nem o caso Casa Pia ou os concursos bombásticos de hoje em dia. Assistimos por completo ao nascimento da cultura Pimba. E enquanto putos sentimos talvez uns distantes e mal lembrados calafrios da Guerra Fria. Só isso nos "traumatizou" por assim dizer (nunca vou ser puto a encherem-me a cabeça de Bins Ladens e a ameaça do terrorismo)
Um mundo que em coisas avançou e noutras regrediu.
É assim a vida. Mas é certo que a educação é o pilar base da sociedade. Convém reparar que mundo mostramos aos nosso putos (será um de Big Brothers e Bin Ladens que lhes queremos mostrar? E um de infância em frente ao PC, em vez de com os amigos?)

Para reflectir...

Digg Technorati Delicious StumbleUpon Reddit BlinkList Furl Mixx Facebook Google Bookmark Yahoo
ma.gnolia squidoo newsvine live netscape tailrank mister-wong blogmarks slashdot spurl

Sem comentários: