Nostalgia
Só para fazer verter umas lágrimas e nostalgia, inspirado num mail que me mandaram..
No meu tempo brincavámos todos às escondidinhas e às caçadinhas, oun jogavámos futebol (à bola como se dizia). Agora os putos nascem a brincar com os jogos de computador e na internet.
Pois, mas nós assistimos nos nossos 6 ou 7 ao início dos primeiros jogos pa PC, na altura em que o DOS finalmente rendia o seu império para o Windows, naquela altura 3.1.
Ou então ninguém nos podia controlar onde estavámos enquanto brincavámos. Combinavámos apenas as horas em que a mamã nos dizia para estar em casa (pois não havia telemóveis nessa altura!)
Todos andavámos também de bicicleta. Aprendiamos a andar de bike porque era "radical" e não a jogar Championship Manager 4.0.
Nem sabiamos o que era a Internet (ou o Mirc). Eu só iniciei-me na web na altura em que entrei para a Universidade (e foi nessa altura, ou um ou dois anos antes, enquanto andava no secundário que alguns meus amigos me começaram a falar da internet e do Mirc.
Tempos antes também todos ouviamos Nirvana. Não Shakira ou Britney Spears.
E não havia nem SIC nem TVI, nem o caso Casa Pia ou os concursos bombásticos de hoje em dia. Assistimos por completo ao nascimento da cultura Pimba. E enquanto putos sentimos talvez uns distantes e mal lembrados calafrios da Guerra Fria. Só isso nos "traumatizou" por assim dizer (nunca vou ser puto a encherem-me a cabeça de Bins Ladens e a ameaça do terrorismo)
Um mundo que em coisas avançou e noutras regrediu.
É assim a vida. Mas é certo que a educação é o pilar base da sociedade. Convém reparar que mundo mostramos aos nosso putos (será um de Big Brothers e Bin Ladens que lhes queremos mostrar? E um de infância em frente ao PC, em vez de com os amigos?)
Para reflectir...
Sem comentários:
Enviar um comentário