quarta-feira, dezembro 13, 2006

Referendo sobre o aborto II

Ainda em continuação....

O aborto já é permitido por lei, em casos de violação ou por crime contra a vontade sexual até às 16 semanas, em casos de malformações ou doença grave do feto até 24 semanas, ou perigo de saúde para a mãe ou para o feto durante toda a gravidez.

Todos os casos de gravidezes não planeadas ou indesejáveis estão cobertos excepto aquelas que resultam da neglicência dos casais.

É preciso que se assuma o facto que de cada vez que se faz sexo, existe o potencial para gerar uma vida. Para evitar a gravidez, usam-se métodos contraceptivos (e mesmo assim deve-se assumir o pequeno risco que ainda decorre). A lei actual cobre todos os casos excepto aqueles que possam decorrer da neglicência do casal ou de raros infortúnios. Foi por essas circunstâncias que assumi não ser a favor da despenalização no referendo.

Ver a lei actual sobre o aborto em http://www.pcp.pt/actpol/temas/ivg/no20040127.htm

Peço desculpas se firo de algum modo a consciência de alguém. Não é essa a minha intenção. Apenas desejo ajudar ao apresentar uma outra perspectiva que evita os eventuais traumas de mulheres que abortariam por gravidezes não desejáveis por neglicência.

Digg Technorati Delicious StumbleUpon Reddit BlinkList Furl Mixx Facebook Google Bookmark Yahoo
ma.gnolia squidoo newsvine live netscape tailrank mister-wong blogmarks slashdot spurl

Sem comentários: