quarta-feira, abril 04, 2007

Encontro Vida Verde - sobre práticas naturais, simples e ambientais

Realiza-se no próximo fim de semana de dia 13, 14 e 15 (sexta, sábado e domingo), a seguir à Páscoa, o encontro natural Vida Verde, perto de Tábua, a cerca de uma hora de Coimbra. É a terceira edição.

O encontro é inteiramente informal, baseado numa base comunitária e de entreajuda, sem grandes formalidade e na qual a atitude ecológica e comunal é principal, com tarefas comuns, de voluntariado, com workshops sobre práticas naturais, comunitárias, para uma vida mais auto-suficiente e simples, e até algumas com cariz mais espiritual.

A cozinha é comunitária e a comida vegetariana, usam-se casas-de-banho ecológicas, reuniões matinais para se delinear o dia e o voluntariado nas tarefas é uma parte importante. Há espaço ainda para música e encontros nocturnos também.

Os visitantes e voluntários alojam-se em tendas de campismo no local, um belo local verde do espaço comunitário da Quinta da Cabeça do Mato. Este evento é importante numa altura em que o mundo procura novas soluções ecológicas, para a energia, auto-suficiência alimentar, no qual cada um de nós pode fazer muito pelo seu próprio contributo ao mundo...

Mais informações em http://vidaverde.eco-gaia.net/ e http://www.quintacabecadomato.blogspot.com

Digg Technorati Delicious StumbleUpon Reddit BlinkList Furl Mixx Facebook Google Bookmark Yahoo
ma.gnolia squidoo newsvine live netscape tailrank mister-wong blogmarks slashdot spurl

são sete horas e estou na pampilhosa da serra, junto a coimbra, mealhada.
é o ano de 2007. são sete horas da manhã do dia 2 de Abril e no entanto está 1º lá fora, marcava o termómetro. Caía chuva de nuvens de trovoada, uma chuva muito fria quase gélida e com um ambiente surreal que traçava os limites do extraordinário, mo cenário do sol nascente sob as serras do caramulo e do luso.

sol dourado fusco, que raiava por debaixo do tecto cinza brilhante e cinza negro que cobria a quase totalidade do céu com negrume gelado deste abril, frios mil.
do lado húmido e verde do atlântico, a oeste, novoeiro mais suave sobria as faixas de choupos e oliveiras que cobrem esta típica paisagem. as pessoas interrogam-se e comentam sobre o tempo invulgar. é um cenário do portugal futurista feito real e no entanto eu aqui estou, aqui caminho, com saudades do meu amor, com muitos sonhos com o meu coração, em paz e radiante alegria por poder estar com o meu amor.

são as benções de um universo que nos criou e ao qual humildemente pertencemos. filhos de uma mãe natureza do qual é divina mãe, deusa mãe com poder de criar e reconstruir, e eu devo-lhe a ela mil agradecimento e uma enaltecida prece. caminho nesta segunda-feira rumo ao norte do país verde, plantado sobre o imenso azul bruma do oceano, sob as rudes montanhas de suaves tons róseos de urze, tons esverdeados de acácias e eucaliptos em grandes manchas, sulcadas ali e aqui por comboios e aglomerados de casas rurais.

são sete horas do dia 2 de Abril de 2007... e constato o quão bela é a natureza..
e o quão importante é protegê-la


Digg Technorati Delicious StumbleUpon Reddit BlinkList Furl Mixx Facebook Google Bookmark Yahoo
ma.gnolia squidoo newsvine live netscape tailrank mister-wong blogmarks slashdot spurl