sábado, setembro 19, 2009

Quem acha que vai ganhar? Eleições Autárticas

Votem ao lado, na sondagem! Em quem votaria?

O meu palpite é o seguinte:
33% PSD, 32% PS, 11% BE, 9% CDU, 7% CDS, 2% MEP, 4% Brancos, 2% Outros
Acho que vai ser a reacção do descontentamento do povo com o governo.

Mas prefiro que ganhasse o Sócrates.
Polémicas à parte, embora discorde dele em várias questões, ainda me parece uma pessoa mais sensata e aberta, em relação à Ferreira Leite, que sinto ser um pouco retrógada e também autoritária. E corrupção e autoritarismo, e esquecimento dos trabalhores, existe quer no PS, quer no PSD (embora bem mais neste último).

Depois acho que o Bloco, a CDU e o CDS vão subir os votos. A surpresa (que já não a é) será o Bloco em terceiro e a eleição de um ou dois deputados do MEP. Aliás o povo irá deslocar votos para os pequenos partidos. A percentagem dos brancos também deverá ser elevada.

A última sondagem do Público dá a vitória ao PS, por pequena margem.
Acho que em caso do empate técnico, talvez se vá falar do acordo entre PS e Bloco.
Será talvez o cenário mais progressista.

Em todo o caso desejo pela subida de toda a esquerda.

Digg Technorati Delicious StumbleUpon Reddit BlinkList Furl Mixx Facebook Google Bookmark Yahoo
ma.gnolia squidoo newsvine live netscape tailrank mister-wong blogmarks slashdot spurl

Sem comentários: