segunda-feira, outubro 04, 2004

Interrupção voluntária da gravidez

No bom nome da ética, conhecimento e da liberdade individual, disponibilizo aqui links sobre o processo de gravidez e como este pode ser parado:

http://www.womenonwaves.org
http://www.womenonwaves.org/article-1020.1536-en.html Link para vários sites onde se pode comprar a pílula abortiva (recordo que é ilegal em portugal) (até à 9ª semana)
http://www.orgonelab.org/contracep.htm Métodos abortivos baseados em chás de plantas (até à 6ª semana só). Inclui bibliografia extensa
http://www.sisterzeus.com/hsp4wbw.htm Explicação do processo de gravidez, semana a semana, e métodos abortivos possíveis.

----------------------------------------------------------------------------

Estou certo que toquei num tema polémico, mas penso que à mulher deve ser dado todo o conhecimento e também o valor de liberdade. A prática abortiva é um delicado tema que nos toca delicadamente nos mais profundos e importantes valores morais.
Mas para quê tantas mulheres sofrerem? Muitas morrem em circunstâncias terríveis porque não dispunham de práticas assistidas ou de conhecimento ou até de liberdade.

----------------------------------------------------------------------------

Através da pílula abortiva ou de certas plantas tomadas em chá (como a artemísia), a gravidez pode ser parada mais ou menos facilmente até à 9ª ou 6º semana respectivamente. Uma semana após o primeiro período falhado, a gravidez pode ser terminada através de chás combinados da planta artemísia e de outras, em doses conhecidas e durante um período de 1-2 semanas (mas avisa-se que a eficácia não é 100%, nem sequer da pílula abortiva). O método de longe mais seguro à 8ª-9ª semana é sem dúvida, a interrupção medicamente assistida.

O actual governo peca desastrosamente em não informar as mulheres. Retira-lhes a liberdade. E abortos são praticados em condições desumanas.

Reitero: Na maior parte da Europa tal não acontece!


Digg Technorati Delicious StumbleUpon Reddit BlinkList Furl Mixx Facebook Google Bookmark Yahoo
ma.gnolia squidoo newsvine live netscape tailrank mister-wong blogmarks slashdot spurl

Sem comentários: