sexta-feira, junho 23, 2006

O estado do mundo

Sinto que estámos numa época de profunda mudança individual, colectiva e universal.
desde aquilo q tenho vindo a mudar, aquilo q tenho visto mudar nos outros, na sociedade, tenho a certeza do que digo.
às vezes é tão estranho porque a mudança parece tanto poder dar para o lado incrivelmente 'escuro' do controlo e egoísmo ou para o lado mais suave, 'brilhante', amigável e comunitária
desde que criança q tinha quer nos meus sonhos quer marcado profundamente dentro de mim que este tempo estaria para vir.
não é um palpite, nem apenas uma intuição mas algo com q muita confiança saberia ser verdade.
e q mais há como a ezperiência própria?
ora nos tempos que correm creio que as coisas se vão eztremar para os dois lados numa espantosa mudança espiritual, arriscaria-me a dizer
os que sentimos mais para o lado brilhante da vida eu diria que esta é a altura de tentarmos aguentar e nao cedermos nem à cultura do ódio, nem à da ignorância, nem à da 'escravatura' do adormecimento social e enturpecimento interior.
é tempo de cada um decidir mais por aquele modo de vida mais comunitário e interdependente, sem escravaturas, amigo do todo, e no qual os egoísmos e desejos pessoais são apenas a segunda opção.
e é tempo de mudar, de agir, de nos deizarmos de ver como separados mas sim como mais unidos. É tempo de nos ajudarmos mutuamente e nos unirmos, sem que haja aí um sentimento distorcido ou falso ou desonesto com segundas intenções.
é tempo de sermos puramente aquilo que escolhemos ser, pensar e fazer
As ilusões, ou as verdades, é tudo produto da nossa mente e nossa opção.
a vida vai mudar radicamente em breve, pressinto isso.
e as escolhas somos nós que fazemos.

To be translated in soon

Digg Technorati Delicious StumbleUpon Reddit BlinkList Furl Mixx Facebook Google Bookmark Yahoo
ma.gnolia squidoo newsvine live netscape tailrank mister-wong blogmarks slashdot spurl

1 comentário:

Anónimo disse...

Como te compreendo Paulo.

Magda