quinta-feira, fevereiro 01, 2007

O referendo - a inversão moral da sociedade

No mínimo é curioso.
Se for ali ao quiosque do Senhor Bernardo e lhe roubar as laranjas posso ser preso.
Se a polícia me apanhar com cópias dos DVDs do Tim Burton ou os Cds de música, posso ser punido com pena de prisão ou uma multa altíssima.
Se insultar alguém ou dar uma bofetada na cara poderei ser também preso (especialmente se for a um polícia)

Mas matar um ser humano até às dez semanas deixa de ser crime se o sim ganhar.

----

Àqueles que ainda me perguntam porque irei votar não, é principalmente por isto.
Não é por uma questão de ser ou não um melhor argumento.
Sou amigo da maioria dos leitores deste blog e compreendo todos os argumentos sejam de que lado for.
Mas percebem?
Acho que neste caso é demais.
Eu nem me preocupo com o resultado do referendo; o que acho grave é ocorrem mortes de seres humanos (seja por fome, seja por abortos ilegais ou não, ou outros motivos) e a sociedade preferir referendar isso e ainda aprovar isso como legal.

Digg Technorati Delicious StumbleUpon Reddit BlinkList Furl Mixx Facebook Google Bookmark Yahoo
ma.gnolia squidoo newsvine live netscape tailrank mister-wong blogmarks slashdot spurl

Sem comentários: