sábado, março 21, 2009

Porque é que isto acontece? A Voz da Intuição

A Religião do passado...
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1370240
Enquanto eu me assumo completamente como pessoa espiritual e assumindo um certo código de ética, valores e sentido de vida, constato que a estagnação e mentalidade ultrapassada da Igreja, continua. Desta feita, é o anúncio de que não deveria haver preservativos em África.

Ora se já há excesso populacional e tanta Sida, o que é que o Papa quer? Que eles morram devido ao crescimento ilimitado e doença ilimitada? A mim parece-me uma atitude muito egoísta, preferir o problema por ainda se agarrarem ao dogma do sexo com a mesma pessoa, ou pior, sexo só para procriação.

Ora eu compreendo que deve haver uma certa moralidade, e que até hoje em dia falta muita moralidade. Ou que até uma relação monogámica pode ser das experiências mais sagradas que há.
Mas basta. O pecado, vou dizê-lo honestamente, é da Igreja. É preciso tolerância. O que é Jesus Cristo diria em relação aos preservativos?
Os padres não têm a coragem de perguntar-se.

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=137022
O Papa preocupar-se mais com feitiçaria nas missas, do que a fome e desertificação em África, também é anedota. O que será que Cristo diria também?

Incito a todos a seguirem os valores de Jesus (como ética, amor ao próximo, verdade, humildade, partilha) mas, uma espiritualidade que é a nossa própria, e não a dos interesses do poder.
A espiritualidade em pleno Século XXI tem que ser LIVRE!


Ambiente
http://ecosfera.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1370245
Excelente a proposta do governo. Na virtude que ainda implenta emprego para os jovens e é uma óptima e inovadora ideia.

Digg Technorati Delicious StumbleUpon Reddit BlinkList Furl Mixx Facebook Google Bookmark Yahoo
ma.gnolia squidoo newsvine live netscape tailrank mister-wong blogmarks slashdot spurl

Sem comentários: