segunda-feira, abril 12, 2004

Aloe Vera e afins

Bem, hoje curei-me com um pouquito de uma das primas da espécie fantástica que é a Aloe Vera.
Tenho em vasos esta e a Aloe Arborecens e hoje utilizei a segunda aplicando numa ferida que tinha.
(a minha avó já me dizia do poder curativo desta planta)

Fiquei surpreendido. Pus um bocadinho da seiva que brota das folhas carnudas do cacto e em apenas algumas horas verifiquei que não só a dor que ainda tinha me passou como o vermelhão desapareceu e a regeneração parece estar a ocorrer rapidamente. (e espanto-me com as mudanças que aquilo fez na própria cor, textura e aspecto quer do tecido exposto, quer da crosta que secou a uma velocidade incrível)

Aqui fica o relato e arranjo-a a quem quiser (ou está também disponível em alguns jardins, centros de jardinagem e creio que espontaneamente no sul de Portugal) Pesquisem também pela net.


http://www.plantzafrica.com/plantab/aloearbor.htm


Siga-se o habitual rol de figuras que hoje coloco...

Digg Technorati Delicious StumbleUpon Reddit BlinkList Furl Mixx Facebook Google Bookmark Yahoo
ma.gnolia squidoo newsvine live netscape tailrank mister-wong blogmarks slashdot spurl

Sem comentários: