quinta-feira, outubro 22, 2009

Comida e plantas geneticamente modificadas

Se a nossa civilização fosse muito avançada tecnologicamente e sobretudo eticamente avançada, então eu não me opunha aos organismos geneticamente modificados, até achava que poderiam introduzir vantagens e divertidas variações.

Mas perante a nossa sociedade movida pelo lucro, que corre apressadamente para introduzir toda e qualquer invenção em prática, sem a necessária pesquisa e testes, a troco de modas e falsas esperanças, então eu sou firmemente contra a introdução dos OGMs na natureza.


Rosas azuis, peixes transgénicos, milho transgénico, até o arroz resistente à seca.
Oponho-me devido aos riscos que, como biólogo molecular, sei existirem.

Acho que a permacultura /agricultura biológica, deve ser a opção a seguir. Não os OGMs.


Este risco faz-me olhar para os rótulos, e negar firmemente a comida geneticamente modificada.

Digg Technorati Delicious StumbleUpon Reddit BlinkList Furl Mixx Facebook Google Bookmark Yahoo
ma.gnolia squidoo newsvine live netscape tailrank mister-wong blogmarks slashdot spurl

1 comentário:

Margarida Silva disse...

Car@ Estrela do Mar,
Esta sua posição é uma raridade no mundo dos biólogos moleculares (felizmente, não será tão minoritária junto dos restantes). A Plataforma Transgénicos Fora (www.stopogm.net) está a reunir um conjunto de personalidades da área científica que estejam disponíveis para se pronunciar sobre OGM da mesma forma clara e directa com que escreveu este post. Se estiver interessad@ em saber mais, agradecemos contacto para info@stopogm.net
Cumprimentos,
Margarida Silva