quinta-feira, dezembro 29, 2005

Foi a minha mera curiosidade que me fez despertar para o mundo
Para observar os fenómenos que por cá acontecem e constatar os seus ritmos e a sua beleza
E foi daí que surgiu a dúvida e a inquietação
Porque razões aconteciam? E porque razão o homem fazia certas coisas tão medonhas?
E assim entrei numa jornada de procura filosófica e existencial
Que a pouco se tornou poética
Emotiva e por vezes de cariz quase espiritual
Transformadora
A pouco fui mudando a minha vida
E construindo novos alicerces para o meu futuro
Primeiro eram só sonhos
Sonhos sem fim
A pouco fui mudando os meus hábitos
Os amigos
Os passatempos
A música
E os livros
Devotei-me à arte e ao amor
À escrita e à procura psicológica
Às questões mais metafísicas e às preocupações ambientais
Às inquietações políticas e sociológicas
Hoje estou mais calmo
Depois de profundas metamorfoses
A ver se construo os meus sonhos e se sempre participo um pouco nesta humanidade
Por é de humanismo que o mundo precisa
De um pouco mais de amor e leveza
De mais paz e harmonia
Mais sabedora e compreensão e mais tolerância
Mais preocupação pelo ambiente e respeito pelos animais e pelo planeta
Porque tudo é um ecossistema
O ser humano está nele apesar de possuir toda a sua arte, ciência e religião
E é nele que está necessitando de se rever uma vez mais para evitar o fim
No início foi só a curiosidade…




“Hoje sei que é a beleza das pequenas coisas a coisa mais importante da vida”



Digg Technorati Delicious StumbleUpon Reddit BlinkList Furl Mixx Facebook Google Bookmark Yahoo
ma.gnolia squidoo newsvine live netscape tailrank mister-wong blogmarks slashdot spurl

Sem comentários: