segunda-feira, dezembro 05, 2005

Vegetarianismo

Fui outro dia fazer análises específicas após ser há mais de um ano para cá vegetariano (não como carne, nem peixe, só leite).
Ao contrário do que diz a crença popular é completamente possível fazer e até é fácil um regime alimentar equilibrado e saudável que não causa qualquer deficiência como pude comprovar pelas análises.
Mesmo os itens mais críticos como as proteínas e o ferro no meu caso estavam mesmo próximas do limite superior, longe de qualquer deficiência.
Apenas há que saber diversificar e consumir alimentos apropriados como lentinhas, soja, feijão, muitos legumes, muitos cereais, alguma fruta e arroz/massas de preferência integrais.
Nem sequer são precisos suplementos vitamínicos. Basta ter a certeza que praticamos os hábitos de saúde correctos como desporto regular, bons hábitos de sono e evitar o stress.
E claro bebam muita água e evitem tudo que seja fritos, açúcares, gorduras, alcool, café e tabaco.
No meu caso fiz ainda uma proeza maior, ao deixar de ter após 15 anos, o açúcar no sangue que tinha elevado. Tenho agora os níveis completamente regularizados! Basta criatividade e uma boa dose de bom senso.



Digg Technorati Delicious StumbleUpon Reddit BlinkList Furl Mixx Facebook Google Bookmark Yahoo
ma.gnolia squidoo newsvine live netscape tailrank mister-wong blogmarks slashdot spurl

3 comentários:

Ric Jo disse...

Essa de deixar de beber álcool... ;)

Parabéns pela saúde!! Quarta vamos pos copos?!

One disse...

Parabens Paulo! para mim és um modelo nesse aspecto. continua!

H.

paulo disse...

Mas é mesmo verdade, deixei de beber qualquer álcool. :)

É uma opção.

Esta quarta não posso, já tenho coisas combinadas no porto, mas sexta posso!