Vegetarianismo
Fui outro dia fazer análises específicas após ser há mais de um ano para cá vegetariano (não como carne, nem peixe, só leite).
Ao contrário do que diz a crença popular é completamente possível fazer e até é fácil um regime alimentar equilibrado e saudável que não causa qualquer deficiência como pude comprovar pelas análises.
Mesmo os itens mais críticos como as proteínas e o ferro no meu caso estavam mesmo próximas do limite superior, longe de qualquer deficiência.
Apenas há que saber diversificar e consumir alimentos apropriados como lentinhas, soja, feijão, muitos legumes, muitos cereais, alguma fruta e arroz/massas de preferência integrais.
Nem sequer são precisos suplementos vitamínicos. Basta ter a certeza que praticamos os hábitos de saúde correctos como desporto regular, bons hábitos de sono e evitar o stress.
E claro bebam muita água e evitem tudo que seja fritos, açúcares, gorduras, alcool, café e tabaco.
No meu caso fiz ainda uma proeza maior, ao deixar de ter após 15 anos, o açúcar no sangue que tinha elevado. Tenho agora os níveis completamente regularizados! Basta criatividade e uma boa dose de bom senso.
3 comentários:
Essa de deixar de beber álcool... ;)
Parabéns pela saúde!! Quarta vamos pos copos?!
Parabens Paulo! para mim és um modelo nesse aspecto. continua!
H.
Mas é mesmo verdade, deixei de beber qualquer álcool. :)
É uma opção.
Esta quarta não posso, já tenho coisas combinadas no porto, mas sexta posso!
Enviar um comentário