sábado, abril 08, 2006

Futura guerra nuclear

Eu bem o dizia, vejam se como agora o senhor Bush não diz que está a pensar em usar armas nucleares contra o Irão!!

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1253354&action=3

E já sabemos que se eles levarem a cabo tão absurda e estúpida acção o resultado vai ser uma catástrofe!
O Irão, depois de ser bombardeado por armas nucleares, já de si inflamado religiosamente, não teria quaisquer problemas em bombardear quem fosse. Aí sim, o que os americanos temiam é que se concretiza. Eles, enlouquecidos como ficariam, atacariam Israel e se pudessem os aliados europeus e os EUA se conseguissem claro.
Eu não tomo partido por nenhum país. E assim como defendo os povos inocentes de todos os países. Nem os EUA, nem o Irão, nem Israel, nem qualquer país europeu têm o direito de atacar um outro país ou de ser atacado.

Ninguém resolve uma situação destas a não ser com muito diálogo e paciência!!

Não vamos deixar que o senhor Hitler Bush nos catapulpe para uma terceira guerra mundial e nuclear. Vamos deixar de ser passivos e vamos impedir que haja uma solução militar.

Podemos vir a ter em risco a continuidade da civilização.

Claro que todos nós deviamos saber que estes políticos americanos e seus comparsas europeus são as forças mais demoníacas que o nosso planeta alguma vez conheceu.
Basta ver pelos resultados ecónomicos, sociais, políticos, militares e ecológicos que deles resulta.

Se querem seguir um conselho de bom senso deixem que acreditar mesmo naquilo que esse senhor e seus companheiros europeus e portugueses professam.

Digg Technorati Delicious StumbleUpon Reddit BlinkList Furl Mixx Facebook Google Bookmark Yahoo
ma.gnolia squidoo newsvine live netscape tailrank mister-wong blogmarks slashdot spurl

2 comentários:

Anónimo disse...

Pensei que te ias abster de comentários políticos no blog...mas acho que sim, devemos dizer o que pensamos, principalmente em assuntos desta seriedade.

É realmente grave. Mas falar para os americanos não resolve. Basicamente já nada resolve, os políticos parecem poder fazer o que bem lhes apetece e não há manifestações que os parem (veja-se a recente guerra no Iraque, o caso Francês do CPE actual, etc.). Povo e Governo não estão ligados. Este, para mim, é o principal problema. O poder já não precisa do Povo, que já não tem o Poder.

Abraço.

paulo disse...

Eu bem quero esquecer toda a porcaria da política mas depois, ao ver estas notícias, que são gravíssimas, sinto que tenho que fazer algo, alertar as pessoas.

De facto precisámos mesmo de uma reformulação de muitas ideias. E principalmente no que toca às práticas de não-proliferação nuclear parece que foram 50 anos atirados ao ar.

Será que eles não se apercebem das mortes que uma tal guerra iria causar?
Da quantidade de poluição radioactiva que seria libertada?
De usar de novo (!!) a arma mais horrienda

Algo os impeça!