quinta-feira, novembro 17, 2005

Crónica do Futuro I

Entrei na gruta e explorei-a...
Junto de Miguel e Pedro
Estavamo-nos a aquecer junto da fogueira
Vieste-me à lembrança.
Que era feito de ti amada?

Nunca mais te esquecera lua

Pedro chamou-me a atenção
Havia uma crónica do ano 2014
Quem teria estado ali na gruta antes?
Na minha leve imaginação, intuía que tinham estado viajantes do tempo
(porque creio eu ainda estamos em 2009)

Faz um frio impressionante lá fora.
Tudo gelado. Os telhados das casas desabitadas, velhos e lavados.
Há um terrível silêncio lá fora
Sopra um gélido e polar vento e o céu incrivelmente escuro!

De súbito uma gigantesca nave espacial passa no céu de leste a oeste e deixa ver a parte d e baixo transparente, onde as estufas de plantas verde intenso estão salientes e iluminam de luz verde a base desta nave que nos sobrevoa.

Foram 5 minutos do ano 2009.
Pergunto-me porque estava a vila tão desabitada e porque teriam os viajantes do ano 2014 deixado aquele texto da solitária exploração que também tinha feito

Ano 2014, algures em Portugal

Digg Technorati Delicious StumbleUpon Reddit BlinkList Furl Mixx Facebook Google Bookmark Yahoo
ma.gnolia squidoo newsvine live netscape tailrank mister-wong blogmarks slashdot spurl

Sem comentários: