segunda-feira, janeiro 29, 2007

Boicota estas empresas!
Promover o comércio nacional e tradicional é uma opção

Com todo o respeito e amor que tenha por todos os seres humanos, irei aqui mencionar as 14 empresas/corporações que mais violaram os direitos humanos, além de outros crimes, atentados ambientais e sociais, no ano de 2005. A lista é apontada pela associação Global Exchange.

Caterpillar - Coca Cola - Ford - Nestlé - PFizer - Chevron - Monsanto - Philip Morris - Dow Chemical - Dyncorp - KBR (Kellog, Brown and Root) - Lockheed Martin - Suez-Lyonnaise des eaux (Slde) - Wal-Mart

É fácil tomares acção. Boicota-as! Nem que isso implique mudares a marca do leite achocolatado matinal! Só assim essas corporações irão parar para pensar.

http://www.globalexchange.org/getInvolved/corporateHRviolators.html

Digg Technorati Delicious StumbleUpon Reddit BlinkList Furl Mixx Facebook Google Bookmark Yahoo
ma.gnolia squidoo newsvine live netscape tailrank mister-wong blogmarks slashdot spurl

4 comentários:

AEnima disse...

Tenho pena, mas creio ser praticamente impossivel. Para alem do re-nome das marcas, a Pfizer, por exemplo, tem o lipitor patenteado por mais 3 ou 4 anos, o que a faz monopolista da unica droga que ate hoje combate eficazmente o colesterol. Fora todos os outros problemas... ja imaginaste dizer a um ente querido: "desculpa la, nao tomes mais isso, eh preferivel que continues a correr riscos acrescidos de doencas cardiovasculares, pelo bem do planeta".

O wal-mart... a quantidade de gente pobre... mesmo mesmo pobre dos Estados Unidos que depende do walmart para sobreviver... nem acreditas se vires. Ontem tive que passar por la e vi coisas como : uma apalhegem MIDI a $16.97, um conjunto de lencois cama de casal a $8.23, um leitor de CDs walkman portatil a $11. Como dizer a uma familia com 4 filhos e rendimentos medios por mes de $1000, com as rendas/hipotecas e custos da energia que tem para fazer um sacrificio e pagar 3 vezes mais pelo mesmo noutro lugar?

paulo disse...

Efectivamente ao longo da minha vida e independemente do meu estado económico, nunca precisei de comprar produtos de nenhuma destas empresas. Nem ninguém precisa. Se não, repara, existem várias curas e soluções para os problemas, o problema é quando achamos que só existe uma. Na realidade ninguém precisa de comprar aparelhagem MIDIs, ou se as compras também não é assum uma diferença tão grande gastares o dobro.
Eu coloco o meu boicote porque há sempre opções e disso não nos podemos esquecer se não estamos-nos a fazer a nós mesmos escravos duma só opção. E não interessa que sejamos pobres ou não.
No que toca aos medicamentos, aí está outra coisa. Eu opto por ser saudável e nunca tomar medicamentos. Mas existem vários medicamentos para um problema. Se não existirem existem sempre curas naturais. As pessoas só precisam é de procurar um pouco mais. Não é por ganharem menos que as coisas não existam!
E ao fazer o boicote pelo menos a ideia espalha-se e é assim como em tudo. É uma questão de escolha individual que contribui para o cenário colectivo inevitavelmente.

paulo disse...

E não interessa que não façam boicote uma pessoa ou umas poucas. Eu já fazer boicote, o meu amigo x e y já fazerem e muita gente já estar consciente disso já prova a nossa força e efeito.

paulo disse...

Mas convido-te agora que tens esta informação, e se tiveres essa liberdade, de fazeres o boicote também. Não custa nada e se concordares com os propósitos enunciados é só experimentares!