terça-feira, janeiro 16, 2007

Poll - despenalização do aborto

Até ao momento foram recebidas 17 respostas no blog.
O sim encontra 88% dos participantes do Estrelas do Mar e o não 12% dos participantes (apenas dois, sendo eu um deles). A maioria do sim no blog é muito evidente.

Aqueles que estão surpreendidos por verem esta minha posição pelo não, sabendo que eu sou um liberal, é que acho que neste ponto a liberdade de opção interfere fortemente com a de outros indivíduos em especial com o feto humano, que neste caso é morto. Facto. Mesmo sendo liberal em questões como as da prostituição, despenalização do consumo de drogas leves ou a eutanasia de doentes terminais por opção própria, acho que liberalizar o aborto não pode ser permitido. É o aborto de seres humanos em gestação que está em questão.

Ainda por cima quando existem combinações de métodos contraceptivos praticamente 100%, e quando o aborto está já salvaguardo para os casos de violação, malformações ou perigo de vida para a mãe ou para o feto, em prazos definidos. À décima semana o feto já tem forma humana e um sistema nervoso com actividade cerebral (de facto a partir já da sétima, oitava semana).

Mais liberdade para o casal significa neste ponto, mais educação, consciência e informação. Mas aborto não.

Digg Technorati Delicious StumbleUpon Reddit BlinkList Furl Mixx Facebook Google Bookmark Yahoo
ma.gnolia squidoo newsvine live netscape tailrank mister-wong blogmarks slashdot spurl

3 comentários:

Anónimo disse...

...discutir a IVG com um biólogo que tem posição contrária à minha (ver: HTTP://JCNUNES.BLOGSPOT.COM) é tentador, mas não caberia aqui...

Pirex, convido-te a vir até à última estação da linha B para pormos esses e outros assuntos em dia.

Abraço.

paulo disse...

Sim Zeca :) eu devo-te mesmo mesmo essa minha visita, mas já agora aproveito para te contar que as razões de ainda não ter ido nem tem nada a ver conosco mas com os meus compromissos de amor :) acho que te contei pelo msn na áustria não?
mas sinto mesmo que tenho que ir até aí e também sinto que temos que fazer depois uma guitarrada com o ricardo e o simão quando for possível... ainda vou sentindo saudades dos nossos velhos tempos (apesar de agora sermos todos mais ajuízados ;) )

Anónimo disse...

Olá Paulo, não fico supreendida com a tua posição amigo!

Acabo de ler uma boa crítica ao referendo do aborto a qual se encontra em:

http://criticanarede.com/aborto1.html

Tal como um amigo me disse:

If you can't trust me with a CHOICE, how can you trust me with a CHILD????