segunda-feira, julho 10, 2006

Normalmente não costumo comentar futebol aqui no blog, nem percebo muito, mas não posso deizar de ficar indignado pela Vergonha Maior que aconteceu neste Mundial do Futebol.
Então a FIFA não atribui o prémio de melhor jogador jovem ao Cristiano Ronaldo por falta de fair play (por 'mergulhos e simulações') como se isso fosse mais grave que a cabeçada agressiva do Zidane a um jogador italiano que levou para si o prémio de melhor jogador do Mundial!

de facto, falta de Fair Play é a FIFA, esta é que devia levar um cartão vermelho pela sua falta de honestidade e coorência e por fazer estas grandiosas vergonhas desportivas.

Que mundo é este que se premeia um jogador que dá cabeçadas e depois alega-se a não atribuição dum outro prémio por falta de fair play? Vergonhoso.
Não admira que tecnicamente as equipas pequenas quase nunca ganhem.

Bem podemos dizer que Portugal na manha-toda-feita até foi bem longe.
Parabéns.


Digg Technorati Delicious StumbleUpon Reddit BlinkList Furl Mixx Facebook Google Bookmark Yahoo
ma.gnolia squidoo newsvine live netscape tailrank mister-wong blogmarks slashdot spurl

1 comentário:

JCNunes disse...

Oi Paulo,

Segundo sei o premio de melhor jogador do mundial foi atribuido antes da cabeçada. Embora me pareça que talvez houvessem outros jogadores merecedores deste premio, compreendo o facto da FIFA ter querido com este premio realçar não a participação de Zidane neste mundial, mas antes a sua carreira repleta de fintas e jogadas "deliciosas", verdadeiras obras de arte.

Quanto a Cristiano Ronaldo, e a generalidade da equipa de Portugal, não posso deixar de achar que mereceram o 4º lugar o o prémio de melhor futebol praticado no mundial, mas que de facto houve um excesso de simulações, houve... Algumas bem ridiculas e desesperadas. Acho que isso não abona nada em nosso favor. É obvio que simulações todas as equipas as fazem, faem parte dos futebol, sempre o fizeram. Mas há que ser mais inteligente e não recorrer exageradamente a este estratagema, pois isso acaba por se tornar contra producente.

É uma opinião.

Abraço,
JCNunes