Normalmente não costumo comentar futebol aqui no blog, nem percebo muito, mas não posso deizar de ficar indignado pela Vergonha Maior que aconteceu neste Mundial do Futebol.
Então a FIFA não atribui o prémio de melhor jogador jovem ao Cristiano Ronaldo por falta de fair play (por 'mergulhos e simulações') como se isso fosse mais grave que a cabeçada agressiva do Zidane a um jogador italiano que levou para si o prémio de melhor jogador do Mundial!
de facto, falta de Fair Play é a FIFA, esta é que devia levar um cartão vermelho pela sua falta de honestidade e coorência e por fazer estas grandiosas vergonhas desportivas.
Que mundo é este que se premeia um jogador que dá cabeçadas e depois alega-se a não atribuição dum outro prémio por falta de fair play? Vergonhoso.
Não admira que tecnicamente as equipas pequenas quase nunca ganhem.
Bem podemos dizer que Portugal na manha-toda-feita até foi bem longe.
Parabéns.
1 comentário:
Oi Paulo,
Segundo sei o premio de melhor jogador do mundial foi atribuido antes da cabeçada. Embora me pareça que talvez houvessem outros jogadores merecedores deste premio, compreendo o facto da FIFA ter querido com este premio realçar não a participação de Zidane neste mundial, mas antes a sua carreira repleta de fintas e jogadas "deliciosas", verdadeiras obras de arte.
Quanto a Cristiano Ronaldo, e a generalidade da equipa de Portugal, não posso deixar de achar que mereceram o 4º lugar o o prémio de melhor futebol praticado no mundial, mas que de facto houve um excesso de simulações, houve... Algumas bem ridiculas e desesperadas. Acho que isso não abona nada em nosso favor. É obvio que simulações todas as equipas as fazem, faem parte dos futebol, sempre o fizeram. Mas há que ser mais inteligente e não recorrer exageradamente a este estratagema, pois isso acaba por se tornar contra producente.
É uma opinião.
Abraço,
JCNunes
Enviar um comentário