sábado, fevereiro 28, 2004

Educação sexual...

Há opiniões em Portugal verdadeiramente castradores pelo seu conservadormismo autodestruidor.
Li há pouco um artigo do website do Bloco de Esquerda na qual fala do verdadeiro problema que é a educação sexual em Portugal.
Tendo eu tido uma vivência curta mas positiva na Holanda, no ano passado, verifico sim, além do estado lastimável da moral portuguesa, há um caractér estático dos portugueses, conservador e de ignorância, no qual a abstinência e o assassinato sexual, moral e educacional é cometido.
Depois as pessoas espantam-se de Bibis, Carlos Cruzes (cruzes!) e de toda uma moralidade decadente. Já lá dizia o Freud, a repressão e o reprimir dos nossos mais humanos instintos leva à nossa eminente problemática da autodestruição.
E quando até o papa defende a liberdade e a abertura sexual, o que é que falta mesmo aos portugueses?

(a propósito estou a ler também um livro muito curioso, escrito por William Reich (entitulado "Revolução Sexual"), um "filósofo" que escrevia ensaios acerca da ligação entre a moral da sociedade e as necessidades prementes humanas (além de outros interessantes e polémicos conceitos científicos). Considero que, neste campo, a humanidade está ainda num estado escuro de primitividade e bloqueio. É urgente inverter e quebrar com tais preconceitos e limitações)

http://www.bloco.org/index.php?option=news&task=viewarticle&sid=984


Digg Technorati Delicious StumbleUpon Reddit BlinkList Furl Mixx Facebook Google Bookmark Yahoo
ma.gnolia squidoo newsvine live netscape tailrank mister-wong blogmarks slashdot spurl

Sem comentários: