quarta-feira, fevereiro 11, 2004

A melodia das despedidas...

Adoro o fim de um dia de trabalho.
No final do dia, que passei metade a ler, metade num laboratório, começo a ouvir entre as 18h e as 19h uma verdadeira melodia de despedidas: "até amanhã", "xau", "see you tomorrow", "bye", "até amanhã", "adeus, até amanhã"...
(saem todos praticamente à mesma hora, num ambiente de boa camaradagem, entre colegas portugueses, brasileiros, turcos, suecos, etc)

E lá vou eu também.
Saio da universidade e caminho por um campo povoado de oliveiras pequenas e de um verde saudável (em direcção a Gualtar). O céu está azul escuro, intenso, o planeta vénus brilha espantosamente no céu crespuscular, a oeste. Faz algum frio, mas a tarde foi quente.
E curvo, curvo-me aproximando-me de casa (fica a uns 5 minutos). Claramente embebida num ambiente de aldeia, calma e transbordante da alegria e harmonia da natureza rural. (de manhã saudo as idosas que todas os dias vão à fonte encher água)

Em casa refaço as energias. Descanso um pouco, converso com os meus colegas e repouso em melodias de incenso e óleo essencial de jasmim libertando-se no ar. Música dos Ostravaganza, Telepopmusik, Bjork, Terrakota, Sigur Rós...
E ocupo-me. Corro, espanto emoções na guitarra, durmo, escrevo poemas, dissolvo-me em amor e sonhos com a namorada, estudo, tomo café com amigos...

São estas as noites de quotidiano.
E os dias passo-os a trabalhar. O habitual percurso matinal casa-universidade, trabalho, almoço na cantina com amigos (Profeta Hugo, Mestre Simão, Garrido, Hugo Fafense, Jorge...) e trabalho novamente.
Escrevo uns blogs ao final...

E inicío então, mais uma melodia das despedidas..

Digg Technorati Delicious StumbleUpon Reddit BlinkList Furl Mixx Facebook Google Bookmark Yahoo
ma.gnolia squidoo newsvine live netscape tailrank mister-wong blogmarks slashdot spurl

Sem comentários: