quinta-feira, fevereiro 12, 2004

O humano do futuro

Como vejo eu um humano de futuro?
Surgiu-me tal a meio de uma reflexão na qual enquanto trabalhava, ouvia música e minha imaginação, arte creativa, intelecto e sentimentos se encontravam em extâse.

Tal humano seria mais sobrehumano que muitos que por aí andariam hoje. Mas não acho que tal será fruto da ciência.
Se tudo correr bem, ultrapassaremos este mau bocado num instante (como quem diz, um século ou dois) e aí uma revolução de ideias e do sentido de vida e sociedade surgiria.

Não tenho a pretenção de escrever um Admirável mundo novo, nem acho quye caminhemos para lá (ou se alguém o afirma será sempre parte da sociedade e não ela como um todo). Outra facção se deterá mais em valores, na arte e no desenvolvimento da ciência sempre aceite em fortes valores éticos, morais e filosóficos. A natureza terá que ser amada ou a extinção nos toca à porta. Portanto, a natureza seleccionará (agora ao jeito determinista da selecção natural) humanos que assentem suas práticas nestes valores.

Serão humanos pela sua componente moral e espiritual muito forte, mais felizes que as massas infelizes, alienadas quase-paranóicas de hoje em dia. Tvs serão obsoletas, mas computadores e a internet será um bem precioso (assim que eliminados todos os riscos de vírus e a humanidade unida entre a diversidade e respeiro de todas as suas culturas)

Aí sonho sobre que caminhos em direcção ao espaço e a outros níveis de consciência nossos descendentes tomarão...

Trabalhemos nesse sentido. Para uma humanidade melhor a começar sempre neste momento presente, entre todos e para todos.

Digg Technorati Delicious StumbleUpon Reddit BlinkList Furl Mixx Facebook Google Bookmark Yahoo
ma.gnolia squidoo newsvine live netscape tailrank mister-wong blogmarks slashdot spurl

Sem comentários: